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5 Estratégias de corte de custos vencedoras!
5 Estratégias de corte de custos vencedoras!
20.10.2017

"Mais do que nunca, as empresas precisam se esforçar para reduzir os custos onde quer que possam."


Quando é um bom momento para começar a reduzir os custos? Posso ignorar os custos quando o meu negócio está indo bem? Espero sinais claros que a demanda caiu para começar a análise de corte de custos necessária?


Existe muito esforço para aumentar o lucro de uma empresa e esse esforço deveria ser proporcional para mantê-los dentro do negócio. Este texto explora 5 estratégias para ajudá-lo a reduzir custos em sua empresa:


1.  Analise o regime tributário de sua empresa


Verifique impostos, taxas, tarifas e outras contribuições. Você pode economizar em impostos e cortar custos verificando a possibilidade de enquadramento da sua empresa em outro regime tributário. Se possível, invista em um serviço especializado de contabilidade para chegar ao cenário e situação ideal na qual a empresa reduza custos com tributação.


2.  Entenda as Tarifas Bancárias


As despesas com taxas bancárias podem representar uma boa fatia dos custos de uma empresa. Muitas delas são desnecessárias e ainda são cobradas porque ninguém nunca questionou sua existência. Renegocie essas cobranças com o seu banco. E para conseguir uma redução, é necessário ter controle do caixa e estar em dia com os pagamentos, claro.


3. Reduza custos operacionais


Reduza custos com energia, material de escritório e principalmente com telefonia. Após ter constatado um custo de telefonia elevado, Rodrigo Gonçalves Baio, supervisor de TI da Ellenco Iveco, contratou uma ferramenta que gerencia suas faturas telefônicas trazendo mais consciência dos custos e das melhores estratégias para reduzi-las. "O PUCC ajuda mensalmente a tomar decisões sobre qual plano contratar ou migrar. Conhecer o perfil de cada colaborador, economizar e ter sempre o melhor custo com as operadoras.” Com uma boa solução aliada ao programa de conscientização pode-se obter uma economia de até 40% na conta do telefone.


4. Diversifique os Fornecedores


Embora a confiança e fidelidade sejam pontos relevantes ao se escolher e manter um fornecedor, existe uma série de prestadores de serviços/ fornecedores de produtos dispostos a flexibilizar valores para obterem novos clientes. A concorrência faz bem. Tendo mais opções de fornecedores, você pode conseguir valores menores e ficar seguro de que não faltará produto em estoque ou que terá alguém disponível quando precisar. Manter um só fornecedor pode significar preços mais altos e risco de faltar produto no estoque. Faça uma busca constante de outros fornecedores existentes no mercado.


5. Diminua custo com pessoal


Uma maneira de reduzir custos com pessoal é adaptar a comunicação para as novas mídias, utilize redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin. Entenda onde está o seu público. Muitas redes sociais oferecem um alcance e direcionamento maior para muitas empresas. Essas ferramentas também permitem mensurar resultados, possibilitando adaptar estratégias e atingir maior público.


Não importa o quão lucrativa seja sua empresa, sempre há excesso de custos onde é possível fazer ajustes. Selecione uma dessas áreas para começar seu próprio exercício de corte de custos, a ideia é não esperar até que o navio esteja afundando para fechar seus vazamentos de lucro.


Sobre a solução para redução de custos em telefonia, existe uma versão gratuita de teste onde já é possível obter um relatório que identifica contratações desnecessárias, por exemplo. Experimente gratuitamente  AQUI.




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