LOGIN:
SENHA:
Como diminuir o uso do telefone celular no trabalho
Como diminuir o uso do telefone celular no trabalho
19.06.2017

O telefone celular tornou-se um objeto inseparável para a maioria das pessoas, que o utilizam em todos os momentos, inclusive no trabalho. O uso do telefone celular no local de trabalho pode causar problemas devido a níveis de ruído e perda de produtividade. Colaboradores envolvidos em conversas pessoais de telefone celular ou usando seus telefones celulares para verificar sites de redes sociais estão desperdiçando o tempo dos seus colaboradores. Confira algumas dicas para ajudá-lo a contornar essa situação:


Políticas
As empresas devem emitir diretrizes que governam o uso do telefone celular no local de trabalho. Diretrizes que são justas e flexíveis reconhecem a importância dos telefones celulares, ao mesmo tempo em que atinge um equilíbrio que é justo para a empresa e seus trabalhadores. Permitir conversas e uso irrestrito de telefones pode causar distrações para vários colaboradores - não só para a pessoa usando o telefone, mas também para os outros ao seu redor. Banir totalmente o uso do telefone celular poderia ser punitivo demais, então é importante encontrar um equilíbrio.


Reuniões
Diminuir o uso do telefone celular, proibindo telefones em todas as reuniões, treinamento em grupo e conferências. É sugerido que todos deixem os telefones em suas mesas durante esses eventos. Colocar o telefone em "Silencioso" não é suficiente para evitar distrações. Os colaboradores com acesso a telefones celulares em uma reunião podem ser tentados a prestar atenção para chamadas perdidas ou ler mensagens de texto e e-mail.


Áreas de Produção
Empresas envolvidas na fabricação de linha de montagem ou até mesmo um restaurante fast-food deve proibir o uso de telefones celulares, exceto durante os intervalos. Usar um telefone celular enquanto estiver operando máquinas pode causar erros ou ferimentos. Esta norma pode ser aplicada a trabalhadores em outras posições, incluindo atendimento ao cliente. Os trabalhadores nessas posições devem ser autorizados a receber chamadas telefônicas de emergência em um telefone da empresa.


Autocontrole
Os colaboradores podem voluntariamente diminuir o uso do telefone celular no trabalho, deixando os dispositivos no carro ou desligar os telefones e deixá-los em uma bolsa ou mochila. Ao longo do tempo, o colaborador pode treinar-se para verificar as mensagens de telefone celular uma vez antes do almoço e uma vez depois.


Cultura
Uma boa cultura na empresa pode reduzir o uso pessoal do telefone celular. A empresa deve insistir na etiqueta do telefone celular adequada, o que significa - não deixar toque alto, permanecer no silencioso e serem breves nas conversas que se fizerem necessárias.


Agora que você já aprendeu sobre como diminuir o uso de telefone pessoal na empresa, gostaria de controlar também o uso de seu telefone empresarial? Reduzir custos e gerenciar o uso?



BBX SOLUTIONS LTDA