LOGIN:
SENHA:
O USO DA INTERNET MÓVEL EM VIAGEM, GERA CUSTO ADICIONAL?
O USO DA INTERNET MÓVEL EM VIAGEM, GERA CUSTO ADICIONAL?
12.12.2018

Ao sair da cidade e usar o celular para fazer ou receber ligação, dependendo do plano o usuário poderá pagar roaming. E quando usa a internet móvel do seu celular? Será que existe alguma cobrança extra?

Caso esteja na área de cobertura de sua operadora a resposta é não.  O consumidor paga exatamente o mesmo valor para usar a internet do celular independentemente do lugar do país em que estiver.  Isso vale para pré e pós-pagos.

Portanto se você é cliente de pequenas operadoras, verifique se é cobrado roaming de dados fora da área de cobertura da prestadora.

USO NO EXTERIOR:

Nesse caso o consumidor paga um valor extra para usar a banda larga móvel do seu aparelho. Isso ocorre porque as prestadoras daqui fazem acordos com empresas que atuam em outros países para que o consumidor possa se conectar às redes delas. Se não houver nenhum tipo de parceria entre elas, nada de dados móveis no celular.

Acesse o site de sua prestadora para verificar em que países o roaming está disponível e os custos de sua utilização.

Muitas vezes é mais vantajoso comprar um chip de uma operadora local e utilizá-lo enquanto você estiver fora do país. Ou, caso você decida por utilizar o roaming internacional, não se esqueça de habilitá-lo antes de viajar.

Uma boa dica é procurar usar a rede wifi nos locais onde você freqüentar, assim você navega na internet sem pagar ou consumir sua franquia.

Informações: site Anatel.


BBX SOLUTIONS LTDA