Fazer o gerenciamento das linhas de telefonia de uma empresa pode não ser uma tarefa simples. As faturas geradas pelas operadoras não são claras, são extensas, os serviços contratados possuem geralmente restrições de uso e por ai vai.
Então como fazer para saber o quanto se está gastando com telefonia, se os serviços contratados são os melhores para o perfil de uso da empresa, se os valores cobrados estão corretos e se os funcionários estão usando as linhas dentro das regras da empresa?
A ferramenta de Gestão de Telecom é um Analisador de Faturas, desenvolvido para gerar rapidamente informações detalhadas e agrupadas sobre os gastos com as linhas telefônicas. Com dados precisos em mãos, as decisões de controle e gestão ficam muito mais assertivas.
Um bom sistema de Gestão de Telefonia permitirá que você importe as faturas em diferentes formatos de arquivos, tais como PDF, TXT, Febraban, e fornecerá rapidamente o perfil de uso de cada linha telefônica. E com o perfil de uso é possível verificar o consumo de cada linha, tanto total como detalhado por tipo de gasto, verificar quais linhas gastaram mais, se os valores cobrados pelas operadoras estão de acordo com os valores acordados quando da contratação dos serviços, realizar rateio de despesas e pacotes compartilhados.
Além disso, é importante que essa ferramenta possibilite a inserção das informações de quem usa cada linha e a que departamento pertence, fazendo já o rateio das despesas por cada centro de custo.
Tudo isso de uma forma fácil e rápida.
Os dados gerados também irão auxiliar na negociação com as operadoras, buscando a redução dos custos de telefonia e saber se os pacotes contratados atendem a necessidade de comunicação de sua empresa.
Lembre-se: fazer a gestão de suas faturas Telecom até tem um custo, mas não controlar sai mais caro!
Conheça o PUCC, uma ferramenta de gestão de telefonia feita para poupar seu tempo como gestor, clicando AQUI