Apresenta para cada telefone o seu Plano de Serviço atual, o valor total gasto com mensalidades, e um resumo dos gastos realizados com: minutos locais, minutos de longa distância e minutos de chamadas internacionais, e outros créditos/débitos e descontos, totalizando assim o valor gasto de cada telefone.
Informa de maneira sucinta os serviços contratados por cada telefone além da assinatura.
Este relatório pode ser utilizado para fazer o rateio de despesas por Centro de Custo.
Apresenta os valores pagos por cada telefone a título de mensalidades, listando tais mensalidades por tipo (assinatura, pacote de dados, pacote de minutos, e outros).
Informa também quais telefones são “Sem Uso”, ou seja, telefones para os quais não foram encontradas cobranças de uso (voz, dados e mensagem) ou que não receberam nenhuma ligação de outros telefones da empresa.
Deve ser utilizado para verificar se as mensalidades dos serviços contratados estão sendo cobradas conforme os valores contratados.
Informa o uso dos serviços de dados de cada telefone, divididos em uso do serviço WAP, WEB e envio de SMS, além do uso de outros serviços de dados como por exemplo : MMS, SMS e dados em roaming internacional, download de imagens, jogos, ringtones e canais de recebimento de notícias, etc.
Informa também qual o tamanho do pacote de dados e SMS contratado para cada telefone.
Serve para verificar a correta contratação de pacotes, individuais ou compartilhados, de Dados e SMS. Também pode indicar usos indevidos, como por exemplo compra de ringtones, jogos, entre outros.
Dependendo da operadora (e das informações contidas na fatura) informa também se o pacote de dados está sendo utilizado dentro ou fora do horário comercial.
A aba Visão Geral apresenta de forma sintética e gráfica os maiores gastos da fatura, bem como a relação dos telefones com os maiores gastos.
Já a aba Gráficos complementa a aba Visão Geral trazendo alguns gráficos com informações representativas da fatura, tais como as linhas com maior valor, maior gasto de dados, etc.
Os gráficos são gerados em formato JPG para que possam ser copiados e colados em outros documentos da empresa.
O Simulador de Planos TIM informa qual o melhor plano da TIM para cada telefone, levando em consideração para o cálculo o tráfego de dados de cada linha.
Também é gerada uma planilha com a Proposta Comercial simulada.
O Simulador de Planos CLARO informa qual a melhor franquia de dados e o melhor plugin para cada linha do cliente, tanto no plano Claro Total Individual como Compartilhado, com base no perfil de uso registrado nas faturas analisadas pelo PUCC.
Também é gerada uma planilha com a Proposta Comercial simulada.
O Simulador de Planos SMART Empresas VIVO informa qual a melhor franquia de dados para cada telefone do cliente, levando em consideração o tráfego de dados de cada linha.
Também é gerada uma planilha com a Proposta Comercial simulada.
Através da carga de uma tabela com o nome dos Colaboradores e informações afins, esta opção permite, em cada uma das abas da planilha PUCC, identificar o Colaborador responsável por cada telefone da empresa.
A aba de Histórico de Uso de Dados informa o uso de dados de cada telefone nos últimos três meses além do mês atual em análise. Também compara a média de uso de dados com o pacote contratado, mostrando através de cores em uma coluna de alerta, quais linhas estão ultrapassando o pacote contratado, aquelas que estão fazendo uso dentro do pacote contratado e também aquelas que possuem um pacote de dados contratado e não estão utilizando dele.
Esta aba facilita identificar os usuários sobre o uso correto dentro do pacote contratado ou ajustar os pacotes contratados para eles.
Já a aba de Histórico de Linhas SEM USO apresenta uma lista com o histórico de telefones que foram considerado SEM USO nos últimos seis meses, incluindo o mês atual.
A lista é apresentada ordenada, sendo as linhas com maior valor de mensalidade listadas primeiro. Uma coluna com um alerta indica aqueles telefones que não tiveram uso em todos os meses ou em vários dos meses em análise.
Esta aba facilita a decisão de solicitar o cancelamento dos telefones sem uso ou o cancelamento dos serviços/pacotes contratados e que não estão sendo usados.
Com base na tabela de Colaboradores e Centro de Custo, este relatório permite o cálculo do rateio de despesas por Centro de Custo, fornecendo subtotais por estes níveis, e possibilitando assim saber facilmente o quanto cada Departamento e/ou Centro de Custo gastou em recursos de telefonia.
Lista os parcelamentos de aparelhos e descontos contratuais concedidos pelas operadoras a cada telefone, quando estes itens/valores estão presentes e detalhados na fatura.
Lista os valores de outros créditos, débitos e descontos, cobrados da empresa e que não estão alocados a um telefone específico; tais valores são apresentados de forma agrupada na aba Resumo e/ou na aba Rateio da Franquia.
Permite gerar um novo PUCC com o cálculo da média de dois ou mais PUCCs já gerados.
Traz um histórico de uso para cada um dos meses utilizados na MÉDIA, mostrando quantidades e valores de utilização de minutos (LOCAL, LD e Internacional) juntamente com valores utilizados em Dados, Mensalidades e Outros Créditos/Débitos/Descontos.
E para que você possa acompanhar e enxergar a evolução mês a mês de seus gastos com telefonia, mostramos a variação ocorrida de um mês para o outro, tanto em valor financeiro (R$) quanto em percentual (%).
Confere os valores contratados com os valores efetivamente cobrados pela Operadora em sua fatura.
Prévia Audit Mensalidades: Verifica e aponta a existência de divergência entre os valores contratados e cobrados das mensalidades.
Prévia Audit: Verifica e aponta a existência de divergência entre os valores contratados e cobrados das tarifas de uso (VC1, VC2, VC3, Torpedo/SMS e Adicional por chamada em Roaming Nacional).