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IDENTIFICANDO ERROS NA FATURA TELEFÔNICA
IDENTIFICANDO ERROS NA FATURA TELEFÔNICA
20.11.2018

Depois de saber o que a Anatel determina sobre contestação de valores indevidos (se você ainda não leu nosso infográfico, acesse aqui, nós queremos lhe mostrar que pode ser muito fácil identificar se há erros na fatura telefônica de sua empresa.

Os erros de cobrança não são raros em planos empresariais, e com faturas extensas fica difícil o controle por parte do gestor.

Para fazer uma auditoria é necessária uma avaliação detalhada das faturas telefônicas que a empresa recebe mensalmente. Com as faturas em mãos, é preciso verificar algumas informações, como:

- Pacotes e serviços contratados;
- Tarifas aplicadas;
- Descontos concedidos;
- Duplicidade em cobranças.

Deve-se então contrastar essas informações com as que estão no contrato de serviço. Caso sejam identificadas cobranças indevidas, é possível fazer a contestação de valores e pedir o ressarcimento à operadora.

A auditoria de faturas das operadoras de telefone fixo e móvel demanda tempo, atenção e habilidade para identificar e quantificar os erros.

Você até pode fazer essa tarefa manualmente, mas dependendo do tamanho da fatura, você levará horas ou mesmo dias conferindo e sem ter certeza se o cálculo está correto.

No PUCC, que é uma ferramenta de análise de faturas telefônicas, há uma funcionalidade chamada Audit, que a partir do arquivo da fatura telefônica recebido da operadora faz uma análise e confronta as tarifas.

Ao fim da análise, que ocorre em instantes, o relatório trará o resultado dessa conferência informando, se houver diferenças, o valor faturado a maior na fatura telefônica.

Se você gostou e quer experimentar gratuitamente o PUCC com essa funcionalidade, clique abaixo:
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